No próximo dia 28 de novembro, às 9h30, acontece, no Palácio Guanabara (R. Pinheiro Machado, S/Nº, Laranjeiras), o tradicional encontro anual com pequenos e médios empresários do Estado do Rio de Janeiro, conforme convite a baixo.

Participe da Oficina de Criação em Moda, criada para despertar um olhar futuro de profissionalização na área de moda. Seu conteúdo aborda desde o processo de experiência e pesquisa até o produto.

Empresários engajados no Movimento Sou do Rio reuniram-se para debater estratégias de divulgação da campanha. A iniciativa, que tem a Federação como uma de suas apoiadoras, propõe que seja fomentado o consumo local através da conscientização da população de que, quando você prioriza produtos fabricados no estado do Rio, faz girar a economia local, gerando mais empregos e oportunidades para todos os setores.

Em noite de sessões especiais que precederam a abertura oficial, a 33ª edição da IAF (International Apparel Federation) Convention, realizada pela primeira vez no Brasil, reuniu nomes de peso para debater o futuro da indústria têxtil e de confecção através de reflexões sobre temáticas que abordaram a tecnologia, insumos naturais e a própria construção de individualidade dos consumidores modernos.

No dia 6 de novembro, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ) promoverá o workshop “Como empreender no ambiente de negócios?”, onde promoverá o debate e o entendimento sobre o ambiente de negócios, as principais ferramentas para acesso ao capital e as características de uma organização exponencial para que as empresas avaliem os caminhos a percorrerem. O evento acontece de 13h30 às 18h30, na sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 01/ 2º andar. Centro, Rio de Janeiro).